Unificando páginas

Por incrível que pareça, é mais comum do que se imagina um mesmo empreendedor ter mais de uma FanPage, o motivo são dos mais variados, sócios que passaram pela empresas, amigos, funcionários e outros que no intuito de oferecerem uma ajudinha acabam criando mais uma página.

O problema é que depois de algum tempo você tem mais páginas do que necessita dentro do seu Facebook, e isso faz com que você gaste mais tempo e dinheiro para administrar as campanhas digitais de seu negócio.

Mas segue aqui algumas dicas importantes antes de unificar duas páginas ou mais.

Primeiro faça um backup da página ou das páginas que você vai desabilitar.

Lembre-se o Facebook leva para a página que não será desabilitada todos os seus contatos, seguidores, curtidas e postagens. Porém imagens de perfil, imagem de capa e algum outro item que o sistema entender não como relevante, serão excluídos, por esse motivo é importante realizar o backup.

Outro detalhe importante é determinar com muito cuidado qual a página que deve ser excluída e qual permanecerá no sistema.

A terceira dica é em relação ao nicho de cada página ou o seguimento de negócio, o Facebook só autoriza mesclar páginas semelhantes, nomes e tipo de negócio.

 

Autor do texto:

Jairo kleiser

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *